sábado, 13 de novembro de 2010

Aperfeiçoados pela fé.


Bom, até aonde vai a fé de um homem?em Hebreus podemos obter valiosa ajuda sobre o que é viver por fé no capitulo 11,pois neste capitulo são citados a natureza da fé,a fé dos primeiros heróis,os patriarcas,Moisés,os israelitas em Canaã.

Somos todos os dias colocados a prova,todos dias de nossas vidas nossa fé é testada,a cada situação somos provados,por desavenças,trabalho,perda de ente querido,dinheiro,poder,ostentação inúmeras situações.

Daí nós sempre perguntamos o que eu fiz pra "DEUS",eu mereço isto?

ou procuramos achar alguém para culparmos,que devemos retornar ao primeiro amor,que na igreja de hoje já não existe mais amor,(leiam o artigo do blog Zion nation ),eu desde que comecei a seguir a jesus Cristo tenho passado por situações difíceis em minha vida,mas aprendi com meu irmão e pastor toninho(já na glória do Senhor)que temos que aprender a viver por fé,a viver em outra dimensão de fé.

que para mim é simplesmente crer nas promessas do Pai,é viver o evangelho como ele é simples e puro,sem querer acrescentar coisas de homens nele,sem querer se promover as custas dele.

Em Hebreus 11 está recheado de exemplos para nós seguirmos,então mais uma vez eu pergunto por não fizemos isso,por que para nós é mais fácil falar estar escrito,do que fazer e seguir os exemplos destes homens e mulheres;que viveram e morreram por fé.

Hb-11;1-Ora,a fé é a certeza de coisas que se esperam,a convicção de fatos que não se vêem.

Hb-11;l7,18,19-Pela fé,Abraão,quando posto a prova,ofereceu Isaque;estava mesmo para sacrificar o seu unigênito aquele que acolheu alegremente as promessas,a quem tinha dito:

Em Isaque será chamada a tua descendencia;

porque considerou que Deus era poderoso até para ressuscita-lo dentre os mortos,de onde figuradamente,o recobrou.


fui posto a prova mais uma vez,mas creio nas promessas do Pai,tenho fé que tudo é pasageiro,tenho fé que é tudo no tempo do Senhor,tenho fé e convicção que a minha vida é muito melhor do que era antes;porque sem fé é impossível agradar a Deus e nos tornamos galardoadores de suas promessas.



obrigado pela visita.

contador grátis