segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

Lobos ou ...


Quantas historias temos ouvido sobre avivamento e adoração extravagante,quantas críticas,quantos elogios,quantas vezes temos ouvido falar da teoria da prosperidade,de bíblias de mil reais,de curas e milagres,de sinais e maravilhas,de exigir perdão e não perdoar de puxar a brasa para sua sardinha.




Quantas vezes temos levantado aquela plaquinha que tanto vimos nos campos de futebol, quadras de exportes;"Eu já sabia." quando o irmão tropeça,quando um irmão vem a publico confessar o seu pecado.




Atirai a primeira pedra aquele que não tiver nenhum pecado,aposto que nossas mãos estão cheias de pedra prontas para apedrejar o primeiro que aparecer,como é bom ler a palavra em benefício próprio,tudo o que se ler ou se fala sempre é para os outros,há se o irmão estivesse aqui para ouvir esta palavra.




Ou se vive na lei ou vivemos na graça, tu vive como? na lei ou na graça.




A o Espírito Santo está em mim,mas ai daquele que pisar no meu calo,não sou fantoche,bateu levou.daí


eu me pergunto? cadê a transformação,cadê a nova criatura,cadê o amor,aonde ficaram aqueles ensinamentos?Amai-vos uns aos outros como eu vos Amei,e ao próximo como si mesmo.



Ou já nos esquecemos.Que Deus não nos tenta e nem pode ser tentado,mas nós mesmos demos vazão as tentações e por isso pecamos.


Eu ainda sonho com um grande avivamento na igreja do Senhor,onde toda noiva vai se reunir somente com um propósito que é o de Adorar e entronizar ao Rei da Glória.


Não nos deixemos tomar por todo tipo de impudicicía,sejamos frutos da luz e não das trevas irmãos.


Amar esta palavra está em todo evangelho,é por amor e fé que alcançaremos a vitória sobre o pecado.


O Noivo já está a porta irmãos.
























































segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

Não é o Que os Outros Fazem Que nos Prejudica.


Este texto eu ganhei para ler logo que resolvi seguir a Jesus Cristo;lá se vão quase 4 anos.


E Vasculhando as minhas letras de musicas encontrei este texto e gostaria de compartilhar com vocês.


é um texto escrito por Paul E. Billheimer.




'Não é o que os outros fazem que nos prejudica-É a nossa própria reação.




Os tesouros que nos custam mais caros são os que mais nos enriquecem.As maiores bênçãos do mundo foram geradas através dos maiores sofrimentos.Conta-se que o poeta Goethe afirmou:"Nunca tive uma aflição que não se tenha transformado em poema".




Os melhores traços do caráter cristão,em geral,são frutos do sofrimento.Quando estão no inicio de uma provação, a maioria dos cristãos se encontram num estado de frieza,com uma mente mundana e carnal;porém,seu espírito já esta abrandado,amadurecido e edificado.




As aflições santificadas abrandam a aspereza e aplainam as quinas pontiagudas da nossa vida.Consomem as impurezas do egoísmo e do materialismo.abatem o orgulho,moderam as ambições humanas e sufocam o fogo das paixões.expõem o mal que existe em nosso coração,revelando fraquezas,falhas e defeitos e tornando-nos conscientes do perigo espiritual.Disciplinam o espírito obstinado.Para alguns de nós,somente a escola do sofrimento será capaz de transmitir as lições sobre paciência,tolerância e domínio próprio que precisamos aprender.




Um dos métodos usados por Deus para aperfeiçoar o caráter cristão consiste em permitir que soframos injustamente.A maioria pensa que sofrer já é difícil,quem diria sofrer injustamente!Contudo,ao falar sobre sofrer injustamente,Pedro declara:"Pois,que glória há,se, pecando e sendo esbofeteados por isso,o suportais com paciência?Se,entretanto,quando praticais o bem,sois igualmente afligidos e o suportais com paciência,isto é grato a Deus, porquanto para isto fostes chamados..."(1 Pe 2.20,21).




CHAMADOS A SOFRER INJUSTAMENTE.




Sem dúvida,estamos falando de uma ferramenta muito afiada e dolorosa para nossa alma.Você sabe,no entanto,que quando um torneirto mecânico tem um trabalho muito fino e detalhado para executar,ele escolhe e ferramenta mais afiada que possui.de modo semelhante,Deus emprega o afiado recurso do sofrimento injusto quando deseja esculpir um lindo desenho na vida do cristão.è difícil receber injúria dos outros e sempre retribuir com o bem,mas enquanto o molde divino não profundamente gravado na estrutura de nossa alma,Deus não terá completado a sua obra em nós.Não podemos evitar sofrer nas mãos de outros.È certo que isso acontecera.No entanto,em última análise,nínguem consegue ferir-nos a não ser nós mesmos.Nenhuma injustiça que os homens cometam contra nós poderá machucar-nos a menos que permitamos que ela nos torne ressentidos e rancorosos.Um ato ou atitude só pode nos causar mal de verdade se dermos lugar à amargura e à ira.




Entregue a Deus a sua "Mágoa"




Porém,você pode perguntar:"como posso evitar a amargura?Como posso deixar de me sentir magoado?"Existe a história de uma criança indígena que se aproximou de um velho líder da tribo,levando um pássaro ferido nas mãos.O velho olhou para o pássaro e disse:"Leve-o de volta e deixe-o onde você encontrou.Se você o segurar,ele morrerá.se devolve-lo para as mãos de Deus,ele curará sua ferida, e passáro viverá".


Eis uma lição sobre o que devemos fazer quando somos atingidos pela dor.Nenhuma mão humana é capaz de curar um coração ferido;é preciso entrega-lo a Deus(lc4.18;Mt11.28-30)




è possivel que voce tenha renunciar à dor e que não tenha conseguido.Você procurar resistir à tentação da amargura,mas se encontra dominado por uma força maior.Deseja amar,mas seu coração está paralisado pela tristeza, e você se sente derrotado.




O AMOR É UM PRINCIPIO


O AMOR PODE SER SEVERO




È nesse ponto que devemos assumir a posição da fé.Muitas pessoas confundem amor com sentimento ou emoção.O amor é um principio de vida.Se você realmete deseja o melhor para quem ofendeu-mesmo quando toda emoção parece estar morta-então você o está amando.O amor é mais do que um sentimento frágil;de fato;pode até ser severo.O amor não pensa em si própio,mas sempre no bem da pessoa amada.




O amor não age com base na emoção,mas no princípio.Emoções são instáveis.A quetão não é o tipo de sentimentos que se tem,mas o que se faz com eles.Este é o indicador do verdadeiro homem interior;a vontade, e não a emoçao.Muitas vezes,meu coração anseia expressar afeto por um dos meus filhos,ao mesmo tempo que reconheço que é preciso disciplina-lo para o própio bem dele.Neste caso ajo por princípio e não por emoção.




"Assim também vós considerai-vos mortos para o pecado,mas vivos para Deus,em Cristo Jesus"(Rm 6.11)






sexta-feira, 7 de janeiro de 2011

Retidão.


Estamos sempre sendo confrontados com alguma situação em nosso dia a dia.Não é assim quase sempre? é né.

Bom nesta semana me aconteceram duas situações bem distintas,sabe isso comigo nunca vai acontecer;aconteceu comigo.

Primeiro uma situação envolvendo familiares,família sempre é um assunto delicado de se tratar,por que qualquer coisa que falarmos tanto pode edificar,como tornar a situação ainda mais constrangedora.

A segunda é que tenho uma vizinha que cria pitt bulls, e ela costuma passear com um deles solto pela rua(sem guia ou focinheira)uma fêmea, que segundo ela muito mansinha,mas só que este cachorrinho mansinho atacou o cachorrinho de minha filha e abriu um buraco na nuca dele.

O filhote ficou agonizando e eu tive de sacrifica-lo,enquanto que a vizinha fugia com sua pitt bull para sua casa.

Fui tomado por um misto de raiva,dor,impotência diante da situação,meus vizinhos se assustaram com a minha reação por que fiquei transtornado,o que mais me chocou foi eu ter de sacrificar o filhote,tirar uma vida,é só um cãozinho...mas como é doloroso tirar a vida de um ser vivo.

Mas aonde quero chegar com tudo isso?quero disser que se não fosse pela misericórdia de "DEUS" pelo amor de Cristo Jesus,pela transformação do meu carater pelo Espírito Santo,estas duas situações poderia ter tomado um outro rumo.Pois eu conhecia bem a velha criatura que eu era.

E o quanto me esforço pra morrer todo dia um pouco mais,lancei a velha criatura na Cruz,por que a Cruz é morte. E por que é com Amor,com arrependimento é com perseverança que venceremos as nossas adversidades.

"Também o Espírito semelhamtemente,nos assiste em nossa fraqueza...rm 8:26"

Sim somos fracos, e se não contarmos com a ajuda dele sozinhos não vamos conseguir,eu e você temos um chamado,(...daqueles que são chamados segundo o seu propósito rm 8:28)
E em romanos ta escrito:Não te deixes vencer do mal,mas vença o mal com o bem.E em Efésios 3:19" e conhecer o amor de Cristo,que excede todo o entendimento,para que sejais tomados de toda a plenitude de DEUS."

Bom meus irmãos o que eu quero dizer é que o Senhor tem me moldado diariamente,que eu preciso buscar mais e mais do seu amor,que eu preciso pedir desculpas para minha vizinha por minha atitude descontrolada.

Pois um cordeiro Santo foi imolado na cruz,por mim,por todos nós,e nós como cristãos temos que fazer a diferença,como eu disse já pedi perdão ao Papai,agora falta pedir perdão a minha vizinha, e vou orar pra que este momento não tarde, e que o Santo Espírito me ilumine neste momento.


"e vos revistais do novo homem,criado segundo DEUS,em justiça e retidão procedentes da verdade.Efésios 4:24

segunda-feira, 3 de janeiro de 2011

obrigado pela visita.

contador grátis
Loading...