domingo, 8 de maio de 2011

MAIS DO QUE OBRAS.



Deus faz a obra,ele levanta homens e mulheres para conduzirem esta obra.





Por quanto tempo ela vai durar vai se estender, só o Senhor sabe.





Deus já nos deu provas mais que suficientes de que ele levanta quem ele desejar , e que quando ele escolhe a alguém não adianta resistir ao seu chamado.





Vejam homens como Moisés,Abraão,davi,Jeremias,Ezequiel,o profeta Jonas... há vários testemunhos na bíblia de homens que foram chamados a servirem ao Senhor.





Mas acontece as vezes que Deus chama estes homens para irem ter com ele,desfrutar do seu reino nos céus,alguns são chamados precocemente,outros já mais velhos,o que temos que entender é se Deus chamou estes homens é porque o seu trabalho junto a nós aqui na terra(somos peregrinos aqui neste mundo) foi cumprido,a missão que lhes foi imputada foi cumprida,
a semente foi semeada que cabe a nós que fomos co-participantes das missões destes homens colocar em pratica e passar a vivermos aquilo que eles nos ensinaram,que nos pregaram durante sua existência entre nós.





Por isso hoje em dia quando perdemos algum herói da fé,alguém que pregava a verdade sobre o reino do Senhor,meio que ficamos como órfãos,questionamos a Deus,por que Senhor?por que Senhor?nos equivocamos com a vontade do Senhor sobre nossas vidas,não entendemos os seus meios e a sua maneira de agir porque nós adquirimos o habito de sempre dependemos de outros para tomarem decisões por nós.





A salvação é individual meus irmãos,eu não posso te salvar,você não pode me salvar o que temos a fazer é nos lembrarmos daquilo que nos foi ensinado pedir ao Espírito Santo discernimento para separarmos aquilo que o homem falou,e aquilo que foi falado pelo Espírito Santo De Deus.NOs arrependemos de nossos pecados e seguir a caminhada rumo ao alvo,pois estes homens que estão na frente de obras são como eu e você,de carne e osso sujeitos a errarem,como nós erramos e vamos continuar errando até a volta do Senhor,é claro que não podemos premeditar os nossos pecados,pois bem sabemos o que é certo e o que é errado,o que agrada a Deus e o que lhe desagrada,devemos seguir nossa caminhada com máximo de santidade possível, e sempre desejando ser mais santo do que hoje,morrendo todos os dias um pouco mais para atingirmos a estatura de varões perfeitos diante do Senhor.





Este mundo cada vez mais pertence ao maligno,cada vez mais estamos rodeados de todo tipo de tentação,mas cabe a nós nos mantermos longe delas, até porque"desde os tempos de João Batista os reinos dos céus são conquistados a força",e é esta força que devemos ter em nós,a fé viva,uma vontade maior de vivermos por Cristo e para ele de enfrentarmos as dificuldades e não darmos lugar aos prazeres fáceis da vida,é hora de regarmos aquela semente,adubar a terra e darmos frutos também meus irmãos. Mas não bastam só as obras.










"E é assim também que Davi declara ser bem-aventurado o homem a quem Deus atribui justiça,independentemente de obras"










"Dificilmente,alguém morreria por um justo;pois poderá ser que pelo bom alguém se anime a morrer."





romanos-4/6;5/7.





obrigado pela visita.

contador grátis
Loading...