terça-feira, 4 de maio de 2010

Assim como Paulo foi...


Fico pensando o quanto caminhamos em busca de algo que nos de sustentação,que nos de credibilidade em frente aos outros,como tentamos nos adequar a situações que são contrarias a nós;em vez de sermos nós mesmos e expor nossas opiniões sem termos medo de passar por rídiculos ou loucos.
Até mesmo Paulo quando deu seu discurso no Areópago ele tentou ser como os filósofos que o ouviam,mas Paulo era Paulo.Ele era ousado não se preocupava em ser chamado de louco,apanhou,foi preso,foi tachado de mentiroso,paroleiro mas nunca deixou de pregar a palavra do Senhor e o arrependimento.

Paulo depois que teve a chama acesa em seu coração não parou mais de pregar.E nós?
Bom nós sempre passamos por momentos de fé intensa,depois aparecem alguns percalços no caminho nos abatemos,nos esfriamos preferimos culpar a outros,em vez de ver se não somos nós mesmos que estamos errados se o problema não está em mim e não no irmão.

Por que é mais fácil colocar a culpa nos outros do que nos examinarmos e tomarmos a iniciativa de pedir perdão,de se arrepender e se humilhar perante aos irmãos.
Deixamos a chama quase apagar.Pecamos por soberba e orgulho,é muito fácil acender ao fogo,mas muito difícil mantelo aceso"Sem lenha o fogo se apagara;e,não havendo maldizente,cessará a contenda."Pv 26/20.

Então não tenhamos vergonha de pedi perdão,de nos humilharmos,mas sobretudo não tenhamos vergonha de sermos chamados de loucos,quando nos perguntarem se cremos num Cristo e um Deus que nínguem vê sejamos imitadores de Paulo assim como ele o foi deJESUS CRISTO.

2 comentários:

  1. Boa noite, irmão Juca (irmão José) e irmã Sissi!
    Gostaria de compartilhar o que postei hoje em "Amigo" de Jó. Se puderem, deem uma olhada no que escrevi.
    Que a paz e o amor do Pai sejam convosco! Amém.
    Obrigada, irmã Tássia e Duda

    ResponderExcluir
  2. Amado irmão a paz

    Artigo simplesmente sensacional, diz tudo o que precisamos ouvir e fazer, sem palavras.

    Parabéns!!!!

    ResponderExcluir

obrigado pela visita.

contador grátis